Mobile Legends: Os 05 Pecados Capitais dos Jungler que você deve excluir de suas partidas


0
Mobile Legends

O Mobile Legends Bang Bang (assim como vários outros MOBAs) tem funções de jogo extremamente específicas que são de vital importância para um time bem formado ganhar uma partida.

Dentre elas, o Jungler é talvez a que maior aumentou sua importância nas ultimas seasons. Desde as mudanças implementadas pelo project Next, a jungle foi de uma area completamente ignorada a verdadeira decisora de uma partida. E dada a tamanha importância, quaisquer erros cometidos pelo jungler dificilmente passam batidos.

E para ajudar você, novo Jungler, nessa árdua jornada, a Viviré Media criou esse guia para fim de sanar as dúvidas mais comuns e ajudá-lo a não cometer esses erros que apesar de comuns, podem decidir se você e seu grupo terão uma vitória heróica ou uma derrota vergonhosa.

Pecado Numero 1: Ignorar seu mapa

Alguns junglers ficam tão entretidos em seu trabalho de farmar a jungle que simplesmente esquecem de checar o minimapa.

O jungler posicionado nos acessos entre as lanes principais (Top – Mid – Bot) deve sempre controlar a movimentação dos inimigos, para evitar Ganks e Emboscadas que seus colegas ou até ele mesmo possam sofrer.

É importante planejar muito bem a rota do farm para que você possa também prestar apoio caso algum aliado necessite.

Pecado Número 2: Tratar bem invasores

Alguns players mais cara de pau(normalmente os jogadores de Harley, Hanzo, Jawhead XD) podem fazer pushs para atrapalhar seu farm, tentando roubar seu buff ou provocar o reset do mesmo.

A lição importante aqui é: perceba qual será a tendencia desses jogadores e pense na melhor estratégia para lidar com esse problema logo no early game. Se por um lado, caso o seu char não possui poder o suficiente para bater de frente com o oponente você pode acabar dando além do buff um kill de graça para ele, por outro deixar um inimigo muito a vontade na sua jungle pode fazer com que você perca totalmente o controle dela conforme a partida avança.

Pecado Número 3: Turtlefobia

Existe um bom motivo para aquela turtle respawnar constantemente durante a partida: Ela dá XP e Ouro adicionais a todos do seu time, inclusive você.

O grande pecado do Jungler iniciante é ignorar completamente essa turtle, fazendo com que seu inimigo faça verdadeiros banquetes com esses adoráveis répteis.

Assegure-se sempre de tomar para si a turtle sempre que possível, e use as calls para chamar o time sempre que uma tf estiver para se iniciar lá. Quanto mais turtles você garantir para o seu time, maior será a distância de farm entre você e o inimigo(se não houver um feeder no time, claro).

Por título de curiosidade, a Turtle aparece pela primeira vez com 3 minutos de partida e após isso, respawna a cada 2 minutos até que o Lord apareça. Use essas informações para planejar sua rota de farm.

Pecado Número 4:Top Feeder

Por ser uma posição mais vulnerável a emboscadas, é normal que os Junglers iniciantes sejam mortos com facilidade. Evite ao máximo isso.

Cada kill que o inimigo faz, ele ganha uma boa quantidade de Gold, o que faz com que ele possa fechar sua build rapidamente caso você morra muitas vezes.

Outro ponto importante é que se o time inimigo perceber que você é um alvo fácil, todos tentarão de focar para conseguir um farm fácil.

Use a complexidade da jungle ao seu favor para evitar combates desnecessários e emboscadas, e como já foi dito anteriormente, preste sempre atenção no seu minimapa.

Pecado Número 5 : Amar demais os tankers

Isso é até que meio frequente, e não é só com os novatos. Os tankers são personagens com alta quantidade de HP e defesa, mas baixos pontos de ataque, o que faz com que sejam personagens bem difícil de matar, mas não tão mortais.

Evite ao máximo gastar suas skills em um tanker, e se há um personagem responsável pelo dano(Magos, ADCs ou outros assassinos), foque sempre neles.

Tem mais alguma dica para os junglers se dar bem? Escreve aqui nos comentários!


Like it? Share with your friends!

0
Adriano Ladislau
Adriano é Mercadólogo, Publicitário, Professor e Podcaster. Fã de Tokusatsus e Queen.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *